Startup cearense é pioneira na tecnologia que integra a gestão da comunicação interna e aumenta a produtividade nas empresas

Já parou para pensar no quanto de eficiência de uma empresa é perdida quando não se tem o controle das informações? O que fazer quando as solicitações ficam perdidas no tempo, porque não há controle sobre as demandas que devem ser feitas?

É primordial que empresas e instituições públicas se comuniquem com seus públicos e personalizem a comunicação com os seus colaboradores. A digitalização nas organizações já era uma realidade nos últimos anos. Mas, com o advento da pandemia em 2020, pelo COVID-19, tudo acelerou. A venda online ainda era distante para muitas empresas e o home office era pouco utilizado como forma de trabalho.

Com o foco cada vez mais acentuado na redução de despesas e o aumento da produtividade, para ganhar escala e recuperar o tempo perdido, somente através do processo de digitalização, isso se tornou possível. Dentro desse contexto e com o objetivo de profissionalizar a comunicação entre colaboradores e equipe para organizar a gestão da informação, a Rede Participar Brasil de Tecnologia desenvolve um trabalho voltado para uma comunicação integrada e eficiente.

A startup cearense, que atua em todo o país, tem uma proposta moderna e inovadora, focada no desenvolvimento de tecnologias que integram a gestão da informação e da comunicação, de forma ágil e segura. O trabalho da Rede Participar Brasil é baseado no investimento por pesquisas na busca por novas tecnologias, buscando sempre a garantia de bons resultados.

“Idealizamos a Rede Participar Brasil para atuar nacionalmente, sempre à frente. Em 2016, lançamos nosso primeiro produto para gestão de ouvidorias online e, agora, em 2021, com um portfólio maior e mais moderno, a marca reflete o avanço na comunicação integrada de nossos clientes, com o público interno e externo”, informa Silvia Bezerra, CEO da Rede Participar.

Ela informa ainda que a equipe tem um cuidado redobrado em relação ao relacionamento com os clientes e ao suporte técnico. “Não poderia deixar de destacar, também, nosso cuidado com o relacionamento e o suporte. Ele é constante, inclusive de forma ativa, para obter feedback da usabilidade e de sugestões para o aprimoramento das funções”, relata.

A influência da tecnologia na produtividade das empresas

A missão da Rede Participar é disponibilizar soluções que integrem toda a comunicação estratégica.
A missão da Rede Participar é disponibilizar soluções que integrem toda a comunicação estratégica.

Os sistemas de tecnologia influenciam em várias áreas, como na questão ambiental, segurança dos dados, estrutura física, produtividade das equipes, agilidade nas decisões, feedbacks e muito mais. Por isso, a missão da Rede Participar Brasil é disponibilizar soluções que integrem toda a comunicação estratégica, seja com o público externo, clientes ou a sociedade em geral, como também com o público interno, os colaboradores.

“Em qualquer estrutura organizacional existem os clientes externos e internos, assim, já não eram mais aceitáveis as famosas desculpas de ‘desculpa, não vi’, ‘não deu tempo’, ‘não sabia que tinha prazo’ ou até simplesmente ignorar o solicitante. Essas situações prejudicam qualquer gestão. Não existe mais espaço para isso e os gestores sabem disso. O lema agora é alta performance e produtividade”, explica, a CEO da empresa.

Nova tecnologia é apresentada ao mercado

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A Rede Participar traz ao mercado a sua nova e avançada tecnologia: a CI Digital.

É com essa pegada de promover soluções ágeis e seguras que a Rede Participar Brasil traz ao mercado a sua nova e avançada tecnologia: a CI Digital. Com uma base fantástica que contribui literalmente para essa virada nas organizações de qualquer setor, essa tecnologia possibilita ao gestor acompanhar todo fluxo da comunicação à distância, auditar, medir eficiente, despachar, fazer solicitação, arquivar documentos e muito mais.

“Em nosso planejamento que está sendo desenvolvido e executado, nossa missão também é reforçar no mercado que somos especialistas em softwares de relacionamento corporativo”, informa, Silvia Bezerra.

A startup vem desenvolvendo um sistema que organizará e profissionalizará, ao mesmo tempo, as comunicações interna e externa nas organizações públicas e privadas. Para isso, estão sendo sendo concluídos novos canais de Ouvidora e SAC, ferramentas que, além de fazer a gestão da comunicação interna, também irão atender o publico externo, de forma totalmente integrada.

“Hoje, o grande problema das organizações são o bom relacionamento com os públicos, a fidelização e o atendimento à distância. Por isso, estamos fortalecendo o nosso sistema, integrando todas essas necessidade dentro de uma só plataforma”, conclui a CEO da startup cearense.

Fonte: Economic News Brasil