Rede Participar Brasil de Tecnologia apresenta nova identidade visual

O mundo está em constante transformação, principalmente no que diz respeito às áreas tecnológicas e digitais. É pensando nessa conectividade e na necessidade de mudança e atualização que a Rede Participar Brasil de Tecnologia apresenta a sua nova identidade visual.

Inspirada nas conexões diárias, a identidade visual adotada pela empresa, voltada para a comunicação integrada, é totalmente tecnológica. Ela traz a mensagem de que, por meio de um sistema integrado, é possível ter um melhor rendimento nas atividades empresariais.

De acordo com Sílvia Bezerra Pereira, CEO da Rede Participar Brasil, a mudança reflete a inovação e a tecnologia. “A nova identidade da RPB tem a missão de passar aos nossos clientes a visão de uma empresa moderna, inovadora e focada no desenvolvimento de tecnologias, em que integra a gestão da informação e da comunicação de forma ágil e segura”, explica.

Sílvia Bezerra comenta que a Rede Participar vem trabalhando há alguns anos para se destacar em todo o país e que este novo momento reflete bem todo o resultado de um esforço que foi gerado por este trabalho.

“Idealizamos a Rede Participar Brasil para atuar nacionalmente, através do investimento constante em pesquisas, desenvolvimento e comercialização de produtos com tecnologias inovadoras. Em 2016, lançamos nosso primeiro produto para gestão de ouvidorias online e, agora, em 2021, com um portfólio maior e mais moderno, a nova marca reflete o atual momento, que é de avanço na comunicação integrada de nossos clientes, com o público interno e externo”, comenta.

Sílvia destaca também todo o cuidado com o relacionamento e o suporte dos clientes. “Ele é constante, inclusive de forma ativa, para obter feedback da usabilidade e de sugestões para o aprimoramento das funções”, complementa.

A CEO da Rede Participar lembra que é fundamental investir em tecnologia. Isso porque os sistemas influenciam em várias áreas, como, por exemplo, na questão ambiental, segurança dos dados, estrutura física, produtividade das equipes, agilidade nas decisões, feedbacks e muito mais.

“Assim, nossa missão é disponibilizar soluções que integrem toda a comunicação estratégica, seja com o público externo, clientes ou a sociedade em geral, como também com o público interno, os colaboradores. Em qualquer estrutura organizacional existem os clientes externos e internos, e a falta de comunicação entre eles prejudica qualquer gestão”, afirma.

O atual momento requer alta performance e grande produtividade. “O nome ‘Solução Tecnológica’ já diz tudo. E é com essa pegada de promover soluções ágeis e seguras que trazemos ao mercado a nossa nova e avançada tecnologia: a ‘CI Digital’, com uma base fantástica que contribui literalmente para essa virada nas organizações de qualquer setor. Acabou o conceito de que o setor privado é diferente do público. O que faz a diferença é o gestor eficiente e focado no resultado”, explica Silvia.

Com as soluções tecnológicas da Rede Participar Brasil, o gestor pode acompanhar todo o fluxo da comunicação à distância, auditar, medir eficiência, despachar, fazer solicitação, arquivar documentos e muito mais.

 

 

A digitalização nas organizações já era uma realidade nos últimos anos. Mas, com o advento da pandemia em 2020, tudo acelerou. A venda on-line ainda era distante para muitas empresas, e o home office era pouco utilizado como forma de trabalho. Hoje, com o foco cada vez mais acentuado na redução de despesas e o aumento da produtividade para ganhar escala e recuperar o tempo perdido, somente através do processo de digitalização isso se tornou possível.

Não existe mais o pensamento de que investir em tecnologia é só para as grandes. Ao mesmo tempo em que surgiu a necessidade, os softwares também ficaram mais acessíveis para todos os portes de empresa. Essa necessidade de investir também se dá em estratégias de comunicação específicas para a empresa.

Edson Borges, especialista em Gestão de Negócios e Canais de Vendas, e diretor da Focus Estratégia, fala sobre a honra de participar desse processo de transformação da Rede Participar Brasil de Tecnologia. Ele parabeniza a equipe por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

“A Focus Estratégia tem o orgulho em participar de um momento especial na vida da Rede Participar, no seu 5º aniversário, após consolidar seu mix de produtos no segmento de Autarquias Federais, Estaduais e Prefeituras, a empresa parte para Novos Desafios e amplia sua Atuação, criando e estruturando o seu novo Canal B2B, com a execução de um projeto especial para atender empresas de todos os segmentos e portes, com soluções sob medida para cada empresa”, informa o consultor empresarial.

A Rede Participar Brasil de Tecnologia oferece soluções especiais para a digitalização dos processos das empresas com softwares de Comunicação Integrada, SACs, Canal de Denúncia, Ouvidoria, entre outros. Através deles, empresas públicas e corporações aumentam a rentabilidade dos serviços e da equipe, reduzindo os ruídos de comunicação e o gasto com papéis, já que todo sistema é digitalizado.

“Conheça as soluções sob medida para sua empresa, tornando suas equipes mais colaborativas e produtivas e fortalecendo os canais de atendimento ao cliente. Soluções em comunicação digital, tem nome e sobrenome: Rede Participar Brasil”, afirma o diretor da Focus Estratégia, Edson Borges.

Marketing e tecnologia

Joyce Moura, sócia e fundadora da Realize Comunicação, agência de gerenciamento de redes sociais e marketing, localizada no Rio Grande do Norte, comenta sobre as transformações que ocorreram na produção do marketing com o uso das redes sociais.

De acordo com Joyce Moura, entre as principais contribuições que as redes sociais podem promover para uma empresa está o reposicionamento da marca. “Sabemos que as redes sociais vieram para ficar, e quem não apostar em estratégias de comunicação voltadas para o digital ficará olhando para o retrovisor“, alerta.

Apesar de todos os benefícios que o Marketing Digital traz para as empresas, Joyce Moura informa que é preciso ter cuidado com a instantaneidade das redes. “A comunicação estratégica é fundamental, por isso que existem agências de comunicação especialistas no assunto, para que sua empresa não trabalhe com estratégias equivocadas. Uma estratégia de comunicação bem pensada pode colocar a empresa no topo do mercado rapidamente”, finaliza.

A Rede Participar Brasil de Tecnologia possui um sistema integrado de comunicação que atua no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas. O sistema tem o objetivo de proporcionar transparência e melhorar a eficiência no atendimento e no relacionamento das equipes de uma empresa.